10.2.08

O poder da Juventude


Prólogo: post relativamente longo. mas este daqui é só pra quem gosta de ler mesmo. pessoas fúteis e superficiais que gostam do descartável estão descartadas do que eu vou tratar agora.


Inspirei-me na minha própria juventude e no trecho do vídeo: "Filtro Solar", que diz: "Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude. Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventudeaté que tenham se apagado".


É bem arriscado eu escrever sobre isso aqui, totalmente exposto ao público, o que eu penso da juventude, a fase que eu estou vivendo, fisica e mentalmente.. Vai que eu viro um fracasso depois? Por falta de conhecimento (ou até demais xP) é que isto não ocorreu..


Pra começar. O nosso físico. É preciso tanto trabalho para termos corpos perfeitos? As pessoas jovens são todas belas, ser jovem já é ser bonito. Cabelos brancos, calvice, Estrias, rugas, pés-de-galinha, pele ressecada.. isso não faz parte da nossa realidade e tem gente que gasta rios e montanhas de dinheiro para ter a pele que você tem hoje. Sim, você, porque os velhos não leêm isso aqui, eles estão vendo novela, futebol, estão hipnotizados pela televisão, por esse sistema que os escravizou.

Saindo da parte estética, devemos sempre ter em mente de que o fôlego que temos hoje não será o mesmo do que o daqui a 30 anos. Fumando ou não é normal que percamos um pouco do nosso pique. Hoje é normal irmos à uma festa, chegar em casa às sete, tomar um banho e ir para o serviço de período integral, voltar pra casa, tirar um cochilo e voltar à vida noturna como se isso fosse uma coisa natural. Claro que isso cansa. Mas um adulto de 30 anos não faria isso nunca, não dá conta de sair de segunda a segunda, não aproveita a vida do nosso modo tão intenso! hahahahahaha! Somos jovens e esse é o primeiro poder. Todos conhecem o nosso pique e morrem de inveja disso. Antes, portanto, então, de ficar triste por alguma coisa, lembre: você é jovem e possui uma força incrível.


O poder da juventude reside na essência de ser novo. Tempos pouca idade e isso significa que qualquer sonho que ousarmos plantar a longo prazo com certeza terá muita chance de acontecer. Isso é fácil de se reconhecer. Quem não admira um jovem promotor, ou um jovem médico, ou até mesmo.. um jovem astrólogo que, mal saiu da menoridade e já está ganhando destaque? Por ser jovem e bom em alguma coisa, a sociedade já irá nos alçar ao posto de pródigos, gênios, estrela, estandarte da nova geração... Tudo que fazemos de positivo e de relevância em nossa juventude ganha uma proporção maior do que se fôssemos adultos maduros. Apenas por sermos novos, nossas obras ganham um sublime verniz, uma coisa quase espiritual. Nós somos mais facilmente admirados e esse é um dos nossos poderes.


A cabeça do jovem parece que anseia por revolução. Tão normal quanto seios e barbas crescendo, é natural também o jovem se rebelar, mesmo por nada, mesmo por capricho. A rebeldia é o outro poder dentro de nós. E este sentimento não pode nunca, ainda mais agora, se acabar. O mundo está descambando para a maior putaria nunca dantes vista. Sodoma e Gomorra são conventos comparados no que estamos inseridos hoje. E se nós nos envergarmos ao nosso instinto de querermos apenas dinheiro, dinheiro e dinheiro, vamos aprofundar este poço de chorume chamado: corrupção, desigualdade e mentira. Devemos ser burros chucros, cachorros loucos que não irão aceitar coleiras de diamante. Nossos ideais devem perdurar, mesmo que antes precisemos jogar e entrar no esquema "deles". Sinto sim que uma das gerações mais importantes da nossa história já nasceu, está aqui comigo e compartilham as minhas mesmas opiniões. Muitos de nós estamos ainda reprimidos. Mas já vejo muita gente pegando os requisitados canudos, ganhando voz, esperando a oportunidade chegar. Esperaremos o que for preciso para fazer na hora certa, pois sabemos que ainda é fácil sermos esmagados como uma barata inconveniente. Porém, se eu não estiver vivo para isso, morrerei tranquilo, pois sei que o espirito jovem, da rebeldia, vai pra sempre retumbar nos peitos daqueles jovens que ousam desafiar os poderosos e suas mentiras estúpidas.


E àqueles que são adultos maduros, tem familia, casa, carro e cachorro, não fiquem tristes com a primeira parte do post. O importante é manter-se jovem por dentro! (nohssaaaa que experiencia q esse mulek tem ein? hahahahahaha!!). Aliás.. a imagem é dedicada a essa filosofia. Todos somos velhos ou jovens. Depende apenas do jeito que vemos e percebemos a vida!


3 comentários:

Dayane disse...

Nossa !!
Kelvin, eu já tinha conhecimento que vc escrevia e se expressava bem, mas nao imaginei o tanto. Falta-me palavras para definir o sentimento que me assolou lendo o texto. Concordo com tudo que disse, principalmente com o fato das pessoas denominarem 'genio', algo estremo, um jovem médico, astronomo e demais. O mundo não sabe nada do 'poder' que os jovens tem sobre este, o que falta é vontade destes mostrarem as suas 'garras'. Mas felizmente isso está mudando e como vc mesmo disse posso nao estar vivo para presenciar esse momento, porem morrerei sabendo que isso há de acontecer !
Mais uma vez, parabéns !

Tafulhar disse...

Amei o texto, bem original e cotidiano, mas gostaria de acrescentar, apenas por mero capricho um erro que acho que muitos cometem no que tange ao confundir pródigo (perdulário) com prodígio (pessoa extraordinária). Abraços

Jidy disse...

Puts. Eu ADOREI essa sua postagem. Cara vc é D+ !!! Eu estava pesquisando alguma coisa sobre o poder da juventude, pra fazer um trabalho. E conserteza vou usar suas palavras e claro dizer quem foi q escreveu! =D Parabéns pela sua vontade e capacidade de escrever este artigo. vllw mesmo. abraço.