5.12.07

Blog, parte 1

Então..
Pra que serve um blog?!
Lancei-me na wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Blog e constatei que blog é realmente para akilo que eu criticado no post meu anterior: pessoas que escrevem somente sobre si mesmas e seus cotidianos. Escrever sobre esse tema é um exercício fantástico para a redação. Porém, perdidas em seus próprios mundos, essas pessoas muitas vezes se esquecem que quem lê suas aventuras deveria absorver não apenas algo novo.. mas sim, uma super idéia interessante, uma comédia aonde o riso saia de forma espontânea, fatos inimagináveis e atitudes realmente corajosas!
E vão discorrendo sobre tudo: academia, escola, universidade, almoço e etc. Sem a menor pitada de sal.
Outras vezes, reclusas em seus complicados corações, tornam a se derreterem no teclado, declarando melosas músicas, sublimes sentimentos desvairados que ninguém, nem a própria pessoa, entende.. Ou vc ri dakilo ou lê umas cinco vezes, para depois rir e constatar que tal pessoa está louca e que, é.. tá gostando da fulana(o) mesmo..!
No final das contas vc pensa: e daííí?!
Minha vida vai mudar?
Uke isso me acrescentou?

NADA

Alguns leitores, com mais capacidade de absorção do que eu, podem dizer que não, acrescenta algo sim. Basta entrarmos com empatia, nos posicionando do lado do blogueiro e analisarmos o que ele escreveu. Sim, penetraremos na mente dele e iremos rastrear pistas do subconsciente
em seus posts.
Tarefa divertida.
Principalmente quando vc conhece mesmo a pessoa.
Concordo que poderemos aprender uma lição, tirar um pouco da experiência de vida da pessoa mas muitas vezes isso é complicado.
Não dá pra ficar analisando o post de forma a interpretar um poema mallarmaico (depois explico o que é isso).

Continua...

Nenhum comentário: