Porém, a forma de utilização dessa ferramenta, o Blog, foi ganhando outras vias.
Ainda que continuamente usado para extravasar sentimentos existencialistas, hoje, como se nota, o Blog serve para milhares de outras coisas. A versatilidade desse instrumento é proporcional à criatividade dos internautas. Pode-se falar e fazer de tudo em um Blog, principalmente jornais, zines, centro de download de músicas e vídeos, divulgação de bandas, de festas, vender, arranjar uma namorada.. enfim.. COISAS ÚTEIS.
Já se fora o tempo em que a massa composta de blogueiros eram adolescentes da classe média e alta, enclausurados em suas redomas de futilidades e visão estreita do mundo, cujos posts não valiam um minuto de tempo perdido lendo sobre seus cotidianos enfadonhos.
Hoje essa massa encontra-se migrada no Orkut, aonde a preocupação continua a mesma: alimentar suas vaidades e causar invejas em seus amiguinhos: fotos na praia, do intercâmbio, do óculos novo e é claro; metade do álbum é a foto do rosto da pessoa que se julga um modelo de perfeição. Outra vez, nada de interessante para mostrar ao mundo, apenas a vida boa e alienada que eles levam. Mais uma formiga gastadora de dinheiro.
Portanto, caros amigos blogueiros. As críticas dirigidas aqui não são voltadas para a maioria de vocês. Hoje nota-se mais qualidade ao relatar um dia-a-dia, os textos estão ficando mais profundos e a reflexão sobre a vida, que é o mais importante, consequentemente tem ganhado mais refinamento. Com isso, os comentários dos posts também estão evoluindo. Já se foi akela época em que se entrava no blog de uma pessoa apenas para pedir comentário. Hoje, idéias são ferrenhamente discutidas como se o blog da pessoa fosse um fórum. Cada post é um circo pegando fogo. E todos ganham com isso e o melhor, a capacidade de crítica e análise também avançam, assim como as idéias debatidas.
Chega de ler blogs de gente medíocre.
Chega de perder tempo e passar raiva.
Vamos dar boas-vindas à um novo mundo que já se descortina: ao dos blogs realmente interessantes!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário