7.12.07

Ter um Blog

A sensação de ter um treco desse aqui é fantástico.

Já levanto da cama e penso no que escreverei hoje no meu exclusivo espaço virtual para deliberação, disseminação e polematização de minhas idéias!

Sinto como se uma nova paixão tivesse nascido na minha vida: o dia está mais bonito, o ar mais puro, a grama mais verde, borboletas coloridas e passaros cantando voam pra lá e pra cá num balé da harmonia divina. É como se eu estivesse dentro de um desenho feito por uma criança de QI médio do jardim 2.



Parece exagero, mas não é.



Uma assembléia desvairada em minha cabeça começa a deliberar sobre qual assunto escreverei hoje. Centenas de pensamentos começam a se acotovelar em minha mente, todos querendo voz, todos querendo saltar pra fora e se materializar, paradoxalmente, aqui, no mundo virtual, no meu território de lançamento de mísseis.



Calma, Calma, Calma...! Não deixarei nenhuma pra fora. Todas irão ter seu espaço garantido. Prometo. Vou começar por seguir a linha de raciocíonio que venho desenvolvendo por aqui.



A sua vida realmente muda quando você tem um blog de temática livre. Muda de um jeito brusco. As coisas ficam mais percepetíveis, um sentido foi despertado dentro de vc. É como se fosse um radar captador de assuntos para serem escritos: o bebê da empregada que chora e ri ao mesmo tempo, a figuraça que é minha irmã, o filósofo que é meu pai, o novo toddy tres em um que comprei ontem e adorei, os vizinhos que discutem.. até a árvore do meu quintal pede para entrar aqui!!



Porém, o mais legal (QUE LEGALLL!!) é me sentir o ator principal de tudo isso e esboçar algumas linhas de uma narração sobre o que está acontecendo no momento. Minha mente começa a narrar como se eu estivesse dentro de um filme, de um livro:



"Levantei-me mais preguiçosamente do que de costume. O dia está semi-nublado. Pequenos fios de luz solar não filtrados pelas nuvens espessas se derramam calmamente sobre os pés de minha cama. Quem sou eu? Uma múmia, uma lesma, um morto-vivo. Tomara que eu não esteja acordado e que isso seja um sonho, por que PUTA QUE PARIU, QUE SONO DOS INFERNOS MEU DEUS!"



E isso vai se estendendo até eu chegar no carro, depois de ter tomado banho, escovado os dentes, blábláblá. Quando eu tenho contato com o rádio. E aí o meu radar bomba. Tudo é motivo para virar post: Lula, Futebol, rotweiller que arrancou braço de mendigo, as ratas e os desvairos do Rosenval Ferreira, a politicagem idiota explícita que existe nos meios de comunicação em massa e etc. Quiçá um dia terei uma secretária exclusiva para anotar as minhas idéias.

Quem não tem um deveria fazer. Mesmo que não goste de escrever. Só por experiência. Três posts e está tudo acabado. Sim, só pra ter a sensação de ter um blog. Só pra comprovar o que foi dito acima.

Nenhum comentário: